FANDOM

Aparência Editar

Balloon Boy tem aparência semelhante a de um humano em versão de animatronic com um corpo redondo, pele cor de pêssego, grandes olhos azuis, um nariz triangular marrom, cabelo castanho e sempre está com um sorriso estampado em seu rosto. Assim como todos os outros animatrônicos Toy, BB tem bochechas coradas. Ele também é notavelmente o menor animatrônico da série.

Ele veste uma camisa azul de listras verticais vermelhas com dois botões no meio. O chapéu de hélice que ele usa segue esse mesmo padrão. Usa também uma calça azul e simples sapatos marrons. Na mão direita, segura um balão amarelo listrado em vermelho e em sua mão esquerda, segura uma placa escrita "Balloons!"</p>

ComportamentoEditar

BB não irá se mover até a Noite 2. Ele começa a noite na Área de Jogos e, eventualmente, irá até o Escritório através do Duto de Ventilação Esquerdo. A cada movimento, o jogador poderá ouvir ele dizer "Hello", "Hi" ou risadinhas. BB não aparece em nenhuma outra câmera a não ser a da Área de Jogos e do Duto de Ventilação Esquerdo, mantendo uma trajetória escondida de aproximação. Balloon Boy é o único animatrônico que não matará o jogador, mas desativará as luzes (Luzes do duto e da lanterna) e especula-se que ele atrai os animatrônicos até o Escritório com sua constante risada. Quando as luzes são desativadas, o jogador é especialmente vulnerável ao ataque de Foxy , já que não se pode mais usar a lanterna. Quando BB entra no Escritório, seu corpo fica totalmente visível e não será capaz retirá-lo de lá (ao menos que o jogador morra ou avance de noite).

BB não entrará no Escritório se o jogador colocar a Máscara de Freddy Fazbear enquanto ele está no ponto cego do duto de ventilação. Se o jogador levantar o Monitor enquanto Balloon Boy está à mostra no Duto de Ventilação Esquerdo, ele entrará no Escritório, rindo constantemente.</p>

CuriosidadesEditar

Mecânicas Editar

  • Embora BB seja um incômodo, é um animatrônico não-agressivo e o único que não ataca diretamente o jogador. Assim, ele é um animatrônico sem jumpscare.
  • BB é um dos quatro animatrônicos que não aparecem no corredor em frente ao Escritório. Os outros são Toy Bonnie , The Puppet e Toy Chica
  • BB não pode ser visto no Escritório enquanto Bonnie , Chica , Toy Freddy  ou Freddy Fazbear  estão lá, mas sua risada constante pode ser ouvida.
    •  e BB podem ser vistos no Escritório ao mesmo tempo em raras ocasiões.
  • BB é o único animatrônico que não tem dedos.
  • BB, apesar de ser o único animatrônico que não ataca, é o mais odiado pelos fãs, sendo apelidado como "Fuckboy".

Aparência Editar

  • BB e The Puppet são os únicos animatrônicos que não têm homólogos do primeiro jogo, tornando-os assim os animatrônicos completamente originais de FNaF2.
    • Eles são também os únicos animatrônicos que não têm forma animal. Enquanto Balloon Boy é baseado em um humano, The Puppet é um boneco que mantém a forma de um.
  • Quando está no Duto de Ventilação Esquerdo, seu balão e sua placa somem. Quando entra no Escritório, parece recuperá-los de alguma forma.
  • BB é um dos dois animatrônicos que não têm os olhos do endoesqueleto revelados no jogo, sendo o outro Toy Bonnie.
    • Isso faz com que BB seja o único animatrônico que sempre aparece com seus olhos reais.
    • Além disso, levando em conta a cutscene da Noite 3 em que Bonnie e Chica aparecem sem olhos, torna BB o único antagonista que tem seu globo ocular intacto durante todo o jogo.
    • De fato, nenhuma parte do endoesqueleto de BB é vista.
  • Quando BB é visto no ponto cego do duto de ventilação, os botões de sua blusa ficam pretos, no entanto, quando BB está no Escritório, os botões voltam a ficar brancos. Isso pode ser devido a má iluminação ou mais provavelmente um erro de Scott Calwthon.
  • O chapéu do BB pode ser removido, como é visto no segundo teaser de Five Nights at Freddy's 3.
    • Além disto, o balão e a placa também podem ser removidos, já que no mesmo teaser, BB aparece sem ambos.
    • Quando ele entra no Duto de Ventilação Esquerdo, também não possui nenhum dos dois acessórios.
  • BB é o único animatrônico que não mexe a boca, além de Chica que está com sua mandíbula quebrada.

Áudio Editar

  • BB é o único animatrônico que fala no jogo, sem uma voz distorcida.
  • É possível que a constante risada de BB seja uma isca para trazer os novos animatrônicos ao Escritório. O Cara do Telefone menciona que eles são atraídos pelo barulho e se movem em direção de onde as pessoas estão.
  • Sua risada pode ser ouvida enquanto ele não está se movendo.
    • Isso pode ser percebido na Noite 1, quando há uma pequena chance que ser ouvida sua risada.

Minigames da Morte Editar

  • BB, Fredbear, e Springtrap são os únicos animatrônicos que não aparecem nos Minigames da morte.

Alucinações Editar

  • Estranhamente, BB pode aparecer debaixo da mesa do Escritório. No entanto, seus olhos, nariz, pálpebras, bochechas e chapéu mudam de cor. Essa versão de BB é apelidada pela comunidade de "Balloon Girl", e é pensado como uma alucinação.
  • Alguns fãs especulam que BB seja na verdade, uma alucinação de Jeremy, já que ele nunca foi mencionado pelo Cara do Telefone, não possui nenhum jumpscare e desaparece completamente após sair da Área de Jogos até reaparecer no duto de ventilação.

Pelúcias Editar

  • A estatueta de BB (obtida no desafio Night of Misfits da Custom Night) mostra-o com um nariz redondo e vermelho, ao invés de seu original nariz triangular marrom.
  • BB é um dos dois animatrônicos caracterizados com uma estatueta (ao invés de uma pelúcia), sendo o outro Toy Bonnie.

Cara do Telefone Editar

  • BB é o único animatrônico não mencionado pelo Cara do Telefone.

Comparações Editar

  • Alguns membros da comunidade comparam Balloon Boy com o Villarger, da série Animal Crossing, especificamente a sua encarnação de Super Smash Bros. Ambos têm uma aparência semelhante (pequeno, cabeça grande com um nariz triangular marrom e braços com tocos) e ambos atacam de forma indireta, comparado com os outros personagens.
  • Muitos também comparam Balloon Boy com uma criança no filme: The Pilgrim's Progress de Scott Cawthon.