FANDOM


Bonnie (originalmente Bonnie the Bunny) é um dos quatro antagonistas em FNaF . Assim como

Bonnie 2
Freddy e Chica, Bonnie alegra as crianças durante o dia na Pizzaria Freddy Fazbear.

Contudo, durante a noite, ele faz o que os outros animatronics fazem: agarra um humano e tenta colocá-lo em um traje de Freddy Fazbear, matando-o.

Aparência Editar

Bonnie é um animatrônico coelho de olhos marrons que possui orelhas articuladas que podem dobrar para frente, e usa uma gravata borboleta vermelha. No Palco, ele segura uma guitarra vermelha.

Excluindo a cabeça e a cor, o corpo de Bonnie é semelhante ao de Freddy. Esta versão de Bonnie, assim como todas as versões dos animatrônicos do primeiro jogo, parece não ter dentes em sua mandíbula superior.

Localização Editar

Bonnie começa a noite no Palco, juntamente com seus companheiros Freddy e Chica. Após sua ativação, ele irá se mover para qualquer lugar do lado esquerdo do restaurante, excluindo a Enseada Pirata. Isto significa que ele pode aparecer na Área das Refeições, Bastidores, Corredor Oeste, Depósito e no Canto do Corredor Oeste.</p>

ComportamentoEditar

BonnieAtaca

Jumpscare de Bonnie ao entrar em contato com você

Em algumas noites, se o jogador não olhar Bonnie com frequência no monitor, ele não sairá do Palco. Este é um dos métodos para sobreviver após a segunda noite, embora Foxy possa facilmente atacar o jogador que não olha com frequência o monitor.Bonnie costuma ir e vir do Escritório com mais frequência do que os outros animatrônicos e, assim como Foxy, ele só se aproxima pelo lado esquerdo. Quando ele estiver perto do jogador, ele irá olhar através da porta para dentro do Escritório, ao contrário de Chica que olha pela janela. A frequência com que Bonnie se aproxima do Escritório parece ser devido ao teletransporte, que é perceptível com o Cheat Mode ativado. Bonnie também é capaz de desativar temporariamente as câmeras enquanto se move, assim como faz Chica.

Na quarta e quinta noites, quando estiver visível na CAM 2B, Bonnie irá chacoalhar sua cabeça e mandíbula violentamente, de forma paranormal. Pode-se ouvir o som dele chacoalhando a cabeça, mesmo que o jogador não esteja olhando para ele no monitor. Em qualquer noite, ele pode ser visto em pé a poucos centímetros da câmera nos Bastidores (CAM 05), olhando diretamente para ela. Seu olho estará completamente preto, apenas em branco as sua pupilas.

Quando Bonnie entra no Escritório enquanto o jogador olha o monitor, pequenos gemidos poderão ser ouvidos. Uma vez que o jogador abaixa o monitor, Bonnie irá atacá-lo e acabar com o jogo. Os mesmos barulhos poderão ser ouvidos enquanto Chica está se preparando para atacar. Bonnie e Chica são capazes de abaixar o monitor a fim de atacar, o que significa que o jogador não pode ficar vendo o monitor até 6:00 da manhã, como se pensava anteriormente.</p>

Em qualquer noite, quando Bonnie está na área dos Bastidores, o jogador poderá dar um close-up nele, simplesmente abaixando e subindo o monitor. Mudar para outra sala antes de fazer isto fará com que a cena não aconteça. 

Curiosidades Editar

Alucinações Editar

  • Em ocasiões muito raras, após a tela de Game Over aparecer, ou assim que iniciar o jogo, uma imagem em tela cheia da cabeça de Bonnie sem olhos (o mesmo visto em alucinações) pode aparecer. A imagem permanece por cerca de dez segundos até as pupilas brancas aparecerem repentinamente. Depois de mais alguns segundos, o jogo retorna para a tela principal. Isto também pode ocorrer em versão móvel.
  • Bonnie é o único animatrônico, além de Freddy, a ter mais de um homólogo, sendo Toy Bonnie e Shadow Bonnie.
    • Entretanto, Shadow Bonnie está mais para ser um homólogo de Toy Bonnie do que de Bonnie.

Aparência EditarEditar

  • Bonnie pode ter sido baseado em Mr. Munch de Chuck E. Cheese, já que ambos tem a pele roxa e uma cor mais clara em sua barriga.
  • Bonnie é o único animatrônico que não possui sobrancelhas no primeiro jogo.

ÁudioEditar

  • Bonnie faz um som de gemido anormalmente semelhante ao de um humano enquanto entra no Escritório. A causa disto é desconhecida, já que é pouco provável que uma caixa de voz robótica consiga imitar sons sibilantes orgânicos, mesmo ela estando danificada. Isto pode coincidir com a possibilidade de que os robôs sejam assombrados, e alguma desconhecida fonte paranormal esteja provocando isto. Também pode-se encaixar à teoria de que há um humano dentro do traje, embora seja improvável, já que os mecanismos internos o matariam.
    • Chica faz estes mesmos barulhos enquanto entra no Escritório.

Mecânicas [1]Editar

  • Bonnie é geralmente o primeiro animatrônico a chegar na porta do Escritório.
  • Da noite 1 à noite 3, Bonnie é mais ativo do que os outros animatrônicos, sendo, em geral, o primeiro animatrônico a deixar o Palco.
  • Curiosamente, quando Bonnie está nos Bastidores, ele parece não dar atenção ao endoesqueleto de metal em cima da mesa, que não tem um traje. Embora o Cara do Telefone afirme que os animatrônicos irão colocar trajes em endoesqueletos sem traje, por ser supostamente "contra as regras", Bonnie não reconhece o endoesqueleto e prefere se concentrar no jogador, contrariando as declarações do ex-guarda noturno. No entanto, isto pode ser porque nos Bastidores está cheio de peças de reposição, e, como tal, um endoesqueleto não está fora de lugar ali.
  • Existe um glitch em que o jogador pode sobreviver por alguns segundos o ataque de Bonnie. Se o jogador ficar levantando e abaixando o monitor rapidamente, o jumpscare de Bonnie irá se repetir e a morte será prolongada, atrasando um Game Over. Veja este vídeo. Este glitch também funciona com Chica.
  • Bonnie pega novatos desavisados de surpresa, já que é o primeiro a aparecer e com mais frequência do que os outros animatrônicos.
  • Parece que Bonnie é destro, como visto, ele segura sua guitarra com a mão direita.
  • Em raras ocasiões, Bonnie pode gemer enquanto está na porta.

Nome Editar

  • Seu nome real é Bonnie, the Bunny, traduzido no português como Bonnie, o Coelho. Em todas as instâncias, a palavra Bunny tem como característica estar em diminutivo, portanto, o nome poderia ser facilmente traduzido para Bonnie, o Coelhinho.

Realidade [2]Editar

  • De acordo com Scott Cawlthon, Bonnie é o animatrônico que ele acha mais medonho, e disse que já teve pesadelos com ele enquanto desenvolvia o jogo.
  • De acordo com uma entrevista a Scott Cawthon, Bonnie foi o primeiro animatrônico adicionado ao jogo.
  • Não havia uma animação de Bonnie para quando ele matava o jogador, era apenas uma imagem estática.

Trailer Editar

  • No trailer, Bonnie é visto correndo pelo corredor. Esta habilidade foi-lhe tirada no jogo final, e Foxy assumiu este posto.
  • No trailer, Bonnie é mostrado tirando sua cabeça do traje e mostrando seu endoesqueleto. Entretanto, isto nunca acontece dentro do jogo.
    • Algumas pessoas acreditam que o Bonnie do segundo jogo possa ser uma referência ao trailer do primeiro jogo, já que Bonnie que não possui um rosto. Porém, nada foi confirmado.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.