Freddy Fazbear é o principal antagonista de FNaF. Ele é um urso que é deixado no "modo livre" durante 

Freddy Fazbear
Informações do Personagem
Conhecido como Freddy
Espécie Urso Animatrônico
Gênero Masculino
Cor Marrom
Ocupação Vocalista e líder da Banda da Pizzaria Freddy Fazbear
Localização Inicial Palco
Primeira Aparição Noite 1 (Raramente)

Noite 3 (Fica perigoso a partir desta noite)

a noite, a qual ele passeia pela juntamente com os outros animatrônicos até as 6:00 da manhã.

Ele força qualquer humano a entrar em uma fantasia de Freddy Fazbear, assim como os outros animatrônicos, resultando a morte da pessoa.</p>

Aparência Editar

Freddy é um urso animatrônico marrom com leve tom de marrom em sua barriga e seu focinho inchado. No palco, ele veste um chapéu preto alto e preto e uma gravato borboleta enquanto segura um microfone na mão direita. Ele tem sombrancelhas pretas e grosas, pés de três dedos. e três sardas enegrecidas em ambos os lados de seu focinho. Desde as palmas das mãos e os dedos embaixo tem o que parece ser

Marcas

Marcas de mão em Freddy.

marcas de mãos. Suas orelhas redondas são articuladas e são, portanto, capaz de se mover para trás e para frente. Freddy tem dentes de um animal herbívoro em sua mandíbula, e como a maioria dos animatrônicos na pizzaria (exceto para Foxy), não tem dentes visíveis em sua mandíbula superior.

Ele tem marcas de mãos humanas no lado direito do rosto e do queixo, pelo lado esquerdo, embora elas são difíceis de localizar. Suas íris são normalmente de cor azul clara, mas ele é comumente visto com seus olhos de endoesqueleto na câmera e em um de seus jumpscares, ao invés de seus olhos normais, que ele e Foxy são os dois únicos animatronicôs cujos olhos brilham no escuro.

Localização Editar

Freddy começa a noite no Palco, juntamente com seus amigos Bonnie e Chica. Quando ativado, ele vai andar a partir do Palco até o Escritório. O caminho é o seguinte: Palco → Área de Refeições→Banheiros →Cozinha → Corredor Leste → Canto do Corredor Leste → Escritório.</p>

Ao contrário dos outros animatrônicos, ele permanecerá em áreas escuras da sala de que ele está ocupando, deixando principalmente os olhos e partes do seu rosto visíveis. Isto implica que Freddy evita as câmaras, tanto quanto possível ou, como o Cara do Telefone afirma, este pode ser apenas devido ao fato de Freddy é mais ativo no escuro.

Freddy não será visível se outro animatrônico está na mesma sala que ele. Visualizando Freddy sobre as câmeras de segurança vai atrasá-lo em seu caminho, mesmo que ele não é visível no quarto devido a presença de Bonnie ou Chica.

Freddy vai tocar seu jingle de tanto quando ele está na cozinha, onde ele não é visível como câmera que de quarto está desativado, ou no escritório quando a energia acaba e o jogador não tem meios de se defender.

Comportamento Editar

 Nas primeiras duas noites, Freddy estará inativo e permanecerá no palco, olhando para o norte ou as vezes olhando para a câmera. Durante as noites ele só se torna ativo se o jogador ficar sem energia.

Após a energia acabar o jogador passa alguns segundos no escritório escuro, o rosto de Freddy Fazbear acende-se na porta esquerda, iluminada e brilhante, acompanhado de sua caixa de música do jingle. Depois de alguns segundos, as luzes restantes de rosto do Escritório e Freddy irá piscar e desligar, transformando a sala completamente escura (além, Freddy vai parar tão bem). Sendo inicialmente não visível (mas às vezes seus passos são ouvidos), Freddy vai abordar o jogador para atacá-lo, resultando em Game Over.

Se o jogador "Finge de morto" (ou seja, não se move enquanto ele toca seu jingle de), o ataque pode ser atrasada. Normalmente, fazendo isso pode manter Freddy jogando seu jingle um pouco mais e, quando as luzes são completamente apagadas, pode atrasar o seu ataque, dando ao jogador um pouco mais de tempo para aguentar até 06:00.

Da Noite 3 em diante, ele pode tornar-se ativo enquanto o energia está funcionando. Normalmente, quando Freddy se move, uma risada profunda e passos correndo são ouvidos em vez dos habituais passos que andam os animatronicôs geralmente cria um movimento. Freddy só se move ou quando o monitor está desligado ou se o jogador não está a observá-lo diretamente. Freddy só pode entrar no Escritório através do Corredor Leste, com a exceção de quando a energia foi drenada, em que ele só entrará no Escritório através do Corredor Oeste, especificamente, a porta esquerda. Como seus movimentos são muito rápidos, ele muitas vezes pode aparecer como se ele é capaz de teletransportar (muito parecido com Bonnie). Este problema é agravado pelo fato de que o jogador não pode sempre ouvi-lo rir quando ele se move como outros sons podem impedir o jogador de ouvi-lo rir, o que significa que o jogador tem que procurar constantemente por ele para garantir que ele não está perto do Escritório.

A maneira mais eficiente para evitar Freddy é se inviltrar no Escritório é monitorar frequentemente as câmeras, a fim de parar seus movimentos. Se Freddy é visto na CAM 4B, o jogador deve sempre fechar a porta enquanto olha para o monitor, a menos que o jogador está a vendo câmera. A razão para isso é que, caso contrário, Freddy pode mover-se dentro da sala do jogador.

Freddy só irá se mover dentro do Escritório se o jogador olha para o lado do CAM 4B para monitorar outra câmera enquanto ele está lá. Se Freddy não aparece no ponto cego, a sua posição no Canto do Corredor Leste indica que ele é apenas um passo de entrar no escritório e terminando o jogo.</p>

Curiosidades Editar

Alucinações Editar

  • Freddy aparece com olhos humanos nas alucinações, enquanto Bonnie aparece sem seu endoesqueleto ou com olhos escuros.
  • Freddy tem um semelhante chamado "Golden Freddy". Não se sabe se é um traje dele, um traje mais antigo dele ou se é um fantasma. Atualmente, acredita-se que o Golden Freddy é uma das alucinações paranóicas de Mike Schmitd.

Aparência Editar

  • Freddy pode ser visto segurando seu microfone quando está no Palco e quando está indo da Área de Jantar para o Corredor Leste. Isso faz dele o único animatrônico do primeiro jogo a manter seu item de palco quando não está no Palco.
  • Freddy é uma mistura entre a versão de 1977 de Chuck, de Chuck E. Cheese´s, uma vez que ambos são líderes vocais vestindo um chapéu e uma gravata borboleta, e Billy e Bob de ShowBiz Banda, pois ele e Freddy são ursos membros de uma banda.
    • Freddy também se assemelha ao animatrônico Henry de Country Bears.
  • Num pôster distorcido do Freddy, ele é mostrado rasgando sua própria cabeça. Uma de suas mãos está no queixo, onde originalmente há a marca de uma mão.
    • Se for verdade o fato de os corpos das crianças do Incidente das crianças desaparecidas estarem dentro dos animatrônicos, então as marcas de mãos na cabeça de Freddy não seriam de alguém tentando empurrá-lo, e sim de uma pessoa retirando a sua cabeça para colocar o corpo ali dentro. Essa teoria é suportada por um dos Minigames da morte, "Give Gifts, Give Life", em que uma criança morta é colocada dentro do traje do Freddy.

Áudio Editar

  • A música de Freddy é uma versão editada da canção de Georges Bizet Votre toast, je peux vous le rendre (Canção do Toreador) da ópera "Carmen". A música pode ser encontrada aqui.
    • Especula-se que a inclusão da música no jogo serviria para "dar forças" a Mike, pois a música se trata das glórias das touradas, superando o risco de morte.
  • A música de Freddy pode ser ouvida na ligação da quarta noite, implicando que Freddy estaria envolvido com a morte do Cara do Telefone.
  • A risada que é ouvida quando Freddy se movimenta é, na verdade, o áudio de uma garota rindo, porém é distorcida para que fique mais lenta e grave (ouça abaixo).
    • A risada da garota pode ser ouvida quando o jogador olha para o pôster de Golden Freddy.

Mecânicas [1]Editar

  • Freddy, no primeiro jogo, é o único animatrônico da série capaz de entrar no Escritório pelos dois lados (pelo Corredor Oeste, quando acaba a energia, e pelo Corredor Leste, quando ele caminha até lá).
  • Freddy é sempre o último animatrônico a sair do Palco, depois de Chica e Bonnie. Isso inclui a Custom Night com Freddy de I.A. 20, enquanto os outros tem uma I.A. mais baixa. Provavelmente isso se deve pois não há arquivos no jogo de qualquer outro animatrônico no Palco sem a presença do Freddy ativo.
  • Freddy foi originalmente programado para ficar parado e só se mover quando a energia do jogador acabar, semelhante ao seu comportamento nas duas primeiras noites. No entanto,  Scott Cawlthon, desenvolvedor do jogo, queria dar ao titular ênfase ao personagem, e assim, programou I.A. de Freddy para perseguir o jogador durante as terceira, quarta e quinta noites.
  • Uma explicação para a falta de movimentos de Freddy nas duas primeiras noites seria de que Freddy estaria estudando os movimentos do jogador para tentar se adaptar a eles.
  • O Cara do Telefone afirma que Freddy se torna mais ativo no escuro. Isso explica o porquê dele se esconder nas áreas mais escuras de cada sala, ao contrário de Bonnie e Chica, que acabam ficando nas áreas mais claras
  • Freddy é um dos três animatrônicos que não são vistos nos pontos cegos do Escritório, sendo os outros Foxy e Golden Freddy.
  • Ao contrário dos outros animatrônicos, os olhos de Freddy só podem ser vistos quando a energia acaba, quando ele está no Corredor Leste ou quando todos os animatrônicos estão no Palco.
    • No trailer do segundo jogo, quando Freddy está olhando fixamente para a CAM 03, é possível ver que um de seus olhos é o de endoesqueleto escuro.
  • Freddy, no primeiro jogo, é o único animatrônico a dar dois jumpscares diferentes. Um quando a energia do jogador acaba e ele entra pelo Corredor Oeste, e outro quando ele entra pelo Corredor Leste
  • Se Freddy ataca o jogador depois de abaixar o monitor, os botões de luz/porta irão desaparecer por uma fração de segundos.
  • Clicando no nariz do Freddy, no pôster "Celebrate!", um som de corneta será ouvido.

NomeEditar

  • Freddy Fazbear não possui um segundo nome como os outros animatrônicos (Bonnie, o Coelho; Chica, a Galinha, etc.). Ou seja, ele não é propriamente chamado de urso, apenas no final de seu sobrenome (Fazbear -> Bear = Urso).
  • O nome "Fazbear" pode ser uma referência a Fozzie Bear (um personagem de Muppets), que, por sua vez, é nomeado em homenagem ao designer de efeitos especiais Faz Fazakas, o homem que criou o mecanismo que dá movimentação às orelhas dos animatrônicos. Este homem foi o criador (junto com alguns outros designers) do mecanismo que deu aos animatrônicos a possibilidade de mover o rosto para gerar expressões faciais, bem como movimentar suas orelhas.

Editar

</p>