FANDOM


A Mordida de 87 (originalmente The Bite of '87) foi um incidente ocorrido no ano de 1987 na Pizzaria Freddy Fazbear; este caso foi mencionado pelo Cara do Telefone em FNaF: "...eles eram deixados em modo livre de dia também. Mas em seguida, houve a Mordida de 87." Os detalhes do ataque (e a identidade do animatrônico responsável) nunca foram revelados, mas é alegado que a vítima perdeu o lóbulo frontal do cérebro.

O incidente custou a reputação do restaurante, que resultou em uma queda nos negócios.

Como resultado pelo incidente, não é mais permitido que os animatrônicos andem livremente durante o dia; os funcionários decidiram deixá-los livres apenas de noite para evitar que seus mecanismos travem no dia seguinte.

O texto abaixo contém spoilers!

Atenção: existem algumas divergências na história caso Fredbear seja o causador da Mordida de 87. Não estamos 100% certo de que o animatrônico foi causador de tal fato.
Os detalhes do incidente foram mais tardes revelados em Five Nights at Freddy's 4 durante a cutscene após a 5ª Noite. O protagonista do jogo, uma criança que estava fazendo sua festa de aniversário no restaurante, sofreu bullying de rapazes mais velhos que queriam assustá-lo. Para assustar, os valentões colocaram a vítima perto da boca de Fredbear; seja por acidente ou não, a cabeça do protagonista ficou presa na boca do animatrônico. O mecanismo da boca, em seguida, esmagou a cabeça da vítima. No entanto cenas no restaurante e principalmente os animatrônicos fazem crer os fãs de que o restaurante era Fredbear's Family Diner, pois só nesse restaurante havia Fredbear e Springtrap/Spring Bonnie funcionais. Pode-se descobrir que foi em meados de 87 por um Easter Egg na cutscene após a noite 2.

Curiosidades Editar

  • Se o ataque tiver ocorrido após a sexta noite, então sua data de acontecimento foi em 13 de Novembro de 1987 (a data presente no pagamento final de Jeremy).
    • Curiosamente, o dia 13 de Novembro de 1987 era uma sexta-feira, sendo assim uma sexta-feira 13, um dia considerado azarão.
  • O jogador é informado do incidente na primeira noite do primeiro jogo, indicando que FNaF2 é uma pré-sequência.
  • O lóbulo frontal é uma parte do cérebro que coordena os movimentos voluntários. Sendo assim, se a vítima perdeu o lóbulo frontal, provavelmente ela está em estado vegetativo.
  • Caso o jogador coloque a I.A. dos animatrônicos em 1/9/8/7 no primeiro jogo, isto fará com que a killscreen de Golden Freddy apareça e trave o jogo propositalmente. Isto foi adicionado por Scott Cawlthon, para encerrar com os rumores de que colocando 1/9/8/7 traria ao jogo um final alternativamente sobre a Mordida de 87. Isto acontece na versão do jogo disponível no Steam, na versão 1.1 disponível no site do Desura e nas versões móveis.
  • Jeremy Fitzgerald é o nome real de um dublê que sofreu uma grave lesão perto do lóbulo frontal em 2011, durante a gravação de Os Vingadores.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.